Convocação do Bispo Diocesano: Sínodo da Família 2014 Reviewed by Momizat on . Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, em cumprimento ao anúncio de S. Santidade, o papa Francisco, em atenção às assembleias preparatórias do Sínodo da Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, em cumprimento ao anúncio de S. Santidade, o papa Francisco, em atenção às assembleias preparatórias do Sínodo da Rating: 0
Você está aqui:Home » Diocese de Uberlândia » Convocação do Bispo Diocesano: Sínodo da Família 2014

Convocação do Bispo Diocesano: Sínodo da Família 2014

Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, em cumprimento ao anúncio de S. Santidade, o papa Francisco, em atenção às assembleias preparatórias do Sínodo da Família em 2014, no Vaticano, convoca:

159

Coordenadores e Representantes das pastorais e dos movimentos familiares, a saber: Pastoral Familiar (pré, matrimonial e pós), Pastoral da Criança, Pastoral da Catequese, Pastoral da Saúde, Crescer Conjugal, Despertar Conjugal, Diálogo Conjugal, ECC e MCC para, juntos, organizarem os preparativos em nossa diocese, bem como a divisão do Questionário que foi enviado às dioceses para ser respondido e devolvido à nunciatura apostólica após o dia 20 de Janeiro.

A Comissão Organizadora, juntamente com o bispo diocesano, convocam para uma reunião neste sábado (14), das 14h às 16h, na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Roosevelt, à Avenida Morum Bernardino, 600.

Na ocasião, será dividido o material de trabalho, já impresso, além de informações e assuntos pertinentes para a vivência do Sínodo na diocese de Uberlândia. A coordenadora da Pastoral Familiar, Maria do Rosário Silva, lembra que “contamos com o apoio e colaboração de todos, pois, com certeza, os desafios pastorais da família no contexto da evangelização são também os nossos desafios. Temos acompanhado o trabalho de outras dioceses e, por isso aqui, pensamos em envolver o maior número de pastorais e movimentos, além de contar com os nossos queridos vigários forâneos e os alunos de Teologia”, afirmou.

sinodo-familia

A convocação oficial, assinada por Dom Paulo Francisco e por Pe. Itamar Almeida, coordenador de Pastoral, encontra-se na Coordenação de Pastoral (Cúria Diocesana).

Sugerimos aos senhores párocos, diáconos e representantes de pastorais e movimentos que, não podendo comparecer, por gentileza enviem algum representante.

_____________

*Caso algum coordenador e/ou representante de demais movimentos queira se fazer presente, o bispo e a comissão os acolhe com alegria. O tema da Família diz respeito a todos nós.

Este artigo foi lido 672 vezes.

Deixe um comentário

© 2014 Diocese de Uberlândia/MG

Voltar para o topo